Respeitável público... Começou o horário eleitoral gratuito na Rádio e Televisão!
A Democracia possibilita aos cidadãos, desde que preencham as condições definidas em lei, o direito de candidatarem-se aos cargos do Executivo, para administrar nosso País, Estados e Município, e do Legislativo, elaborando leis e fiscalizando a Administração.
Tal sistema possibilita que os mais diversos setores da sociedade busquem se organizar para conquistar seu espaço e lutar por seus direitos.
O horário eleitoral gratuito foi a forma encontrada para deixar que todos tenham direito a se apresentar ao eleitor, bem como a este o de conhecer os candidatos e suas idéias.
Entretanto, interessante ressaltar que a gratuidade do horário eleitoral somente se refere aos Partidos Políticos, que não pagam pelo tempo que ocupam as empresas de telecomunicação, estas, em realidade, tem seus custos devidamente compensados com abatimentos nos impostos que devem.
Logo, o ingresso para este verdadeiro picadeiro eletrônico é pago por todos nós contribuintes.
O conteúdo do espetáculo, na maioria das vezes, não fica no nível esperado, visto que, na busca do maior número de votos possíveis, a exposição de idéias é deixada em segundo plano e somos compelidos a assistir uma variada gama de cantores, atores, humoristas, esportistas, BBBs e outros famosos, em grande parte sem qualquer conteúdo ou propostas, em busca de conquistar seu voto com base somente em sua notoriedade.
A política, mesmo para os que não gostam dela, é responsável pelos nossos caminhos.
Assim, não podemos deixar que nos releguem ao papel de palhaço neste show, devendo escolher pessoas sérias e comprometidas para guiar nossa Nação, assumindo assim o lugar de mágicos, transformando nosso País em um lugar cada vez melhor.