quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Candidatos a Governador vão à OAB SP debater a Justiça

Candidatos a Governador vão à OAB SP debater a Justiça
Em iniciativa inédita, a Advocacia de São Paulo (OAB SP, AASP e IASP), a Magistratura (APAMAGIS) e o Ministério Público (APMP) irão debater questões voltadas à Justiça Paulista com os candidatos a Governador de São Paulo. Nas suas apresentações, cada candidato irá falar sobre temas ligados ao Judiciário, como presença obrigatória dos advogados em todos os procedimentos, democratização da Justiça, precatórios e sistema carcerário. As apresentações inaugurarão as atividades institucionais da nova sede da OAB SP, situada à Rua Maria Paula, 35, esquina com a Avenida Brigadeiro Luis Antonio.
Confira as datas de apresentação dos candidatos:

28/08 - quinta-feira

9 horas - Laércio Benko (PHS)
10 horas - Gilberto Natalini (PV)
11 horas - Wagner Farias (PCB)
12 horas - Paulo Skaf (PMDB)
29/08 - sexta-feira
9 horas - Geraldo Alckmin (PSDB)
10 horas - Alexandre Padilha (PT)
11 horas - Walter Ciglioni (PRTB)
12 horas - Raimundo Sena (PCO)
14 horas - Gilberto Maringoni (PSOL)

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Minha campanha 2014!

Muitos tem nos perguntado se sou candidato nestas eleições.

A pergunta pode dever-se as constantes fotos que tenho divulgado, com a camiseta de nosso blog fazendo campanha, mas ainda não é desta vez.

Nesta eleição estamos com Bruno Covas!

Voto em Bruno Covas pelo seu histórico e também pelo seu futuro: além de neto do nosso querido Mário Covas, Bruno Covas é advogado (formado pela USP) e economista (formado pela PUC-SP).

Conheço sua trajetória desde a Juventude do PSDB. Acompanhei seu trabalho na Assembleia Legislativa e na Secretaria do Meio Ambiente. Posso afirmar sem titubear: Bruno Covas sempre defendeu a Ética na Política. Também sou testemunha que Bruno Covas sempre buscou novas formas de desenvolver políticas públicas, buscando a inovação e garantindo a transparência e seriedade em suas ações para proporcionar ações cada vez melhores ao cidadão. 
Bruno Covas tem 34 anos e um currículo ímpar. Destaquei 07 das quais julgo de mais notáveis de suas ações:

1) Foi eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010 com o maior número de votos entre todos os candidatos de todos os partidos. 

2) Além de ser o campeão de votos, Bruno Covas foi avaliado o melhor deputado estadual de São Paulo pelo Movimento Voto Consciente.

3) Como deputado estadual, Bruno Covas foi autor de mais de 60 projetos de lei. Dentre eles, destacam-se o Projeto de Lei de Responsabilidade Administrativa, que proíbe obras e programas parem com o início de um novo governo; e o PL de Criação de Grêmios nas Escolas, que contribui para a formação dos núcleos do Movimento Estudantil em todas as escolas; e o PL da Avaliação do Ensino Público, que institui a avaliação dos alunos como método para o pagamento de bônus por mérito aos professores. Foi autor da lei que tornou obrigatória a realização da Virada Cultural em todas as regiões do Estado. Foi relator de mais de 180 projetos de lei, como a Nota Fiscal Paulista, que diminui a carga tributária e devolve tributo diretamente para o cidadão.
 
4) Bruno Covas foi também Secretário de Estado do Meio Ambiente. Reduziu a burocracia para o licenciamento ambiental, criou o licenciamento eletrônico, criou o Poupatempo Ambiental, simplificou a vida do empreendedor sem flexibilizar a legislação. A proteção, a preservação e ampliação da biodiversidade também teve especial atenção: criou novos Parques Estaduais, preservou e ampliou a Jureia, desenvolveu importantes ações para a posse responsável de cães e gatos, trouxe os padrões da Organização Mundial da Saúde para medir a qualidade do ar em nosso Estado, atuando com firmeza em busca da Sustentabilidade. Neste cargo foi o responsável por determinar o arquivamento do processo que buscava instalar um lixão em Mogi das Cruzes.

5) Votar em Bruno Covas, para mim, significa apoiar quem defende a Ética na Política, apoiar quem se dedica integralmente à causa pública, apoiar quem faz política olhando para o próximo, pensando no que pode ser aprimorado e fazendo valer cada centavo de imposto pago pelo cidadão. 

6) Votar em Bruno Covas também significa garantir o futuro da Boa Política: a Política com Ética.


Assim, além de pedir seu voto também em Bruno Covas, peço também o seu apoio: peça para sua família e seus amigos também votarem em Bruno Covas - 4567.
 
7) Afinal, apoiando a Ética na Política nós não erramos.

Portanto, para Deputado Federal, eu voto e apoio Bruno Covas nº 4567!


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bom Político dá exemplo!

Tem candidato que quer ser Deputado, cuja principal função é ser legislador, mas ainda nesta fase de campanha já descumpre várias disposições da Lei Eleitoral e porque não dizer do bom senso também.
  • Não pode cavaletes e propaganda em gramados e áreas verdes ou atrapalhando os pedestres em calçadas.
  • Não pode placas com mais de 4m² ou várias juntas que ultrapassem esta medida.
  • Não pode placas em comércios e bens públicos.


Gente que se diz novo/renovação ou amar a cidade e só nos envergonha!
Pior que vários destes são até advogados ou profissionais de outras área de nível superior, prova que nem sempre educação formal demonstra cultura e respeito.
Não basta ser Ficha Limpa, o candidato tem que ter atitudes limpas!

Denuncie as irregularidades e seja um cidadão consciente e participativo, vamos mudar este Brasil!

Link para denúncias:



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Reformas e Inovações na Gestão Pública Brasileira: o papel das organizações e dos gestores públicos



                   


   Eloisa de Sousa Arruda
              Secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania


        convida para a palestra


"Reformas e Inovações na Gestão Pública Brasileira:
o papel das organizações e dos gestores públicos"

ministrada pelo professor

Fernando Coelho


Dia: 25 de agosto de 2014 - segunda feira

Horário: 15 h


Auditório Espaço da Cidadania "André Franco Montoro"
Largo Páteo do Colégio, 184 – Térreo
                                     Centro – São Paulo                                        


A lição de Eduardo Campos.

A tragédia que levou a morte do presidenciável Eduardo Campos nos deixa importante lição.
O candidato havia alterado sua agenda para poder participar de caminhada em Santos, e ficar mais próximo à população, buscando se tornar mais conhecido e sair do patamar de menos de 10% das intenções de voto, em que se encontrava nas mais recentes pesquisas eleitorais.
Antes do acidente muitos diriam "político só aparece em época de eleição", após, descobriram que Eduardo Campos além de um sorriso simpático, era um jovem político em ascendente carreira, neto do grande Miguel Arraes, pai de família e que tinha belos ideais e projetos para o Brasil.
Conseguiu a popularidade que tanto almejava junto à população brasileira às custas da própria vida.
Fica a reflexão, quantos outros bons políticos não estão em campanha por aí, com ótimos projetos, em busca do voto do eleitor e, como Eduardo, são ignorados solenemente, sob a pecha já desgastada de que "todo político é ladrão".
O eleitor vive a reclamar da falta de opções, mas não se dispõe, no mais das vezes, em parar para ler, escutar ou discutir projetos políticos que muitos tentam divulgar, somente se restringindo a se lamuriar e reclamar da situação atual, não agindo ativamente para transformá-la.
Temos hoje mais de 25.000 candidaturas em processo de registro junto à Justiça Eleitoral brasileira, impossível que somente Eduardo Campos, depois de morto, seja o único que fosse realmente bom.
Cabe a cada um de nós não esperar passivamente um pedido de voto, mas partir em busca de candidaturas com projetos que atinjam nossos anseios, sendo cidadãos ativos e participantes!



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Voluntários da campanha de Aécio: voto é caminho para mudança no Brasil

A Coordenação Nacional de Mobilização e Voluntariado da campanha de Aécio Neves à Presidência da República defendeu, nesta sexta-feira (8/08), a importância do comparecimento dos eleitores às urnas para tornar realidade o desejo de mudança do Brasil.

A posição faz coro à defesa de Aécio contra votos nulos e brancos. Durante reunião de mobilização de voluntários em São Paulo, foi apresentado um vídeo sobre o comparecimento às urnas, utilizando uma música com o seguinte refrão: "Vem para urna, vem votar, vem fazer a diferença, o Brasil quer o seu voto. Vem para a urna que compensa."

O secretário-geral do PSDB do Rio de Janeiro, Miguel Fernández, fez uma defesa do comparecimento lembrando que votar em branco e nulo não é um protesto, mas uma postura favorável a manter o Brasil inalterado.

"Quem vota nulo e branco está sendo apático. Está corroborando com tudo o que acontece hoje no Brasil. O voto de quem foi para as ruas protestar no ano passado é na oposição. Branco e nulo não anula eleição", afirmou Fernández, referindo-se à onda de protestos que ocorreu em diversas cidades brasileiras em junho de 2013.



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Palestra sobre o GOPAC – Grupo de Parlamentares, instituído pela ONU contra a corrupção


Serra em Mogi.



O nosso Senador José Serra estará hoje (07/08/2014) em Mogi das Cruzes, seguem os dados:

Evento: Inauguração do Comitê Dr. Gondim e Paulinho da Força
Horário: 19h
Local: Rua Santana, nº 205, Centro.

Saudações Tucanas!

LUIZ DAVID
Coordenador Grande São Paulo Leste
Presidente do Diretório Municipal de Mogi das Cruzes