terça-feira, 2 de agosto de 2011

Marcelinho Carioca: a jogada do quase Deputado que bateu na trave.

O Partido Socialista Brasileiro - PSB saiu das últimas eleições como um dos Partidos que mais cresceu no Brasil.
Em São Paulo elegeu sete Deputados Federais, Gabriel Chalita (Vereador em São Paulo e Ex-Secretário Estadual de Educação), Luiza Erundina (ex-Prefeita de São Paulo), Ota (mãe do menor Ives Ota, Assassinado após sequestro), Márcio França (ex-Prefeito de São Vicente), Jonas Donizete (radialista, ex-Deputado-Estadual e Vereador em Campinas), Jefferson Campos (pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular) e Abelardo Camarinha(ex-Deputado-Estadual e ex-Prefeito de Marília).
Estes deixaram para trás nomes de peso, Dr. Ubiali (Presidente da federação de APAE's de São Paulo), Marcelinho Carioca (ex-ídolo corinthiano) e Dra. Elaine (1a. Dama de Ferraz de Vasconcelos), os quais ficaram como Suplentes.
Em composições visando a governabilidade e apoio político, o Partido integrou-se a base de apoio do Governo Alckmin em São Paulo, sendo prestigiado com a Secretaria Estadual de Turismo, assumida pelo competente Márcio França, o qual deixou seu mandato de Deputado para Dr. Ubiali.
Chalita, de olho numa possível candidatura à Prefeito de São Paulo em 2012, fez suas malas e debandou para o PMDB, em busca de alçar voos mais altos.
Marcelinho Carioca não se fez de rogado, lastreado na infidelidade partidária do colega, ingressou junto ao TSE com processo (Pet 125249) no qual postulou liminar cassando o mandato do colega que trocou de partido, sem, todavia, obter êxito inicial, apesar de haver sido defendido por dois combativos advogados inscritos na Subseção de Ferraz de Vasconcelos da OAB.
Esta semana, com uma repentina e inusitada licença médica do Deputado Camarinha, a qual esperamos não se deva a qualquer enfermidade grave, veio a chance de Marcelinho Carioca assumir o mandato de Deputado que tanto almejava.
Entretanto, após haver brigado nas urnas e na Justiça pela vaga, o ex-jogador abriu mão de sua vaga na Câmara, assim, assumiu a deputada Elaine Abissamra, terceira suplente do partido e mulher do prefeito de Ferraz de Vasconcelos.
Como diz o velho ditado "futebol é uma caixinha de surpresas"...
Política também pode ser...

2 comentários:

  1. é um absurdo... pois esta vaga deve ter custado muito aos cofres do municipio de Ferraz de Vasconcelos,,, pois O PREFEITO DE FERRAZ vendeu a alma ao diabo e compra tudo com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. " Futebol e Política, caixinhas de surpresas"
    A única diferença é que no futebol a surpresa acontece para todos os participantes do jogo. Já na política a surpresa acontece somente para o eleitor. Exemplo disso é o gol contra, no futebol isso é válido, já na política...........

    ResponderExcluir