terça-feira, 7 de junho de 2011

Palocci e o “Modo petista de governar”.

O Partido dos Trabalhadores sempre se utilizou da expressão “Modo petista de governar” para diferenciar suas Administrações das dos demais partidos, tentando mostrar sua pretensa maior eficiência.

Agora, com um novo escândalo envolvendo o Ministro Palocci, o qual multiplicou seu patrimônio em vinte vezes em apenas quatro anos, verifica-se a real significância de tal frase.

Palocci já teve seu nome ligado a vários escândalos, desde quando era prefeito de Ribeirão Preto, com a privatização da Companhia Telefônica de Ribeirão Preto e a Máfia da Merenda, recentemente, com a quebra de sigilo bancário de Francelino e o Mensalão, e agora, já mais experiente, mostra-se hábil na multiplicação de seu patrimônio.

Além disso, vemos um aparelhamento da máquina pública carcterizado pela criação de milhares de cargos destinados a salvaguardar militantes petistas sem qualquer qualificação, num aparelhamento da máquina estatal sem precedentes na história republicana.

No mais, sob a rubrica de projetos de “apoio” à cultura e ao esporte, liberam-se milhões de reais em patrocínios e deduções fiscais a entidades aliadas, como sindicatos e a UNE, além de ONGs com claros fins pilantrópicos.

Este é o verdadeiro “Modo petista de governar”

A nós resta ouvir a música “Variações sobre um mesmo tema” da banda Engenheiros do Hawaii e sua máxima “O que não tem explicação, ninguém precisa explicar”, melhor do que se contentar com os absurdos que tentam nos impingir como sendo as verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário