sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestações em São Paulo

Antes de qualquer outra discussão, você conhecia o fato de a Avenida Paulista ser via de acesso a dez dos mais importantes hospitais da cidade (Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa, Santa Catarina, Emílio Ribas, Hospital do Coração, 9 de Julho, Sírio-Libanês, Instituto do Coração, Hospital das Clínicas e Instituto do Câncer de São Paulo).
Desta forma, a sua interrupção, com a parada do trânsito numa manifestação, mesmo que pacífica, interromperia o trânsito de veículos de socorro pelo local.
Que devido a este fato, antes do início da passeata a PM de SP havia acordado com os manifestantes que a passeata acabaria na Praça Roosevelt (no final da Rua da Consolação) e não permitiria o fechamento da Av. Paulista.
Com certeza existem locais mais adequados a manifestações para movimentos realmente reinvindicatórios, como a Praça da Sé ou o Vale do Anhangabaú, mas as vezes o tumulto é o objetivo final e escondido por trás de tudo.

Abuso de direitos é a palavra chave, quando um para exercitar seus pretensos direitos avança e coage o outro o equilíbrio social é colocado em cheque.
Reflitamos!

Um comentário:

  1. Acredito que na verdade, estas "manifestações", são orquestradas por um grupo que tem um completo domínio no estudo de movimentações de massas.
    Os manifestantes,agiram de forma ordenada e, sempre tendo alguém no fundo das imagens incitando a massa manobrável.
    Quando do mensalão, que continua sendo um dos maiores escândalos do país, não houve nenhuma manifestação, quer dos partidos ditos de esquerda. O problema parece que existem certo interesses, que não foram atendidos, pois não são feitas greves por mais educação, mais saúde e transporte de qualidade, bastaria condicionar o aumento na proporção do incremento dos veículos (ônibus e trens), inclusive com menores intervalos entre os mesmos.
    Porém, o que se vê, são imagens de afronta aos policiais, que reagem como foram treinados, para manter a ordem.
    Att.
    Claudinei

    ResponderExcluir