sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Carpe diem

Depois de muita procrastinação, popularmente conhecida como “empurrar com a barriga”, como bom ser humano do sexo masculino, que não cuida muito bem de sua saúde e foge de médicos, decidi fazer o que era necessário, procurar um médico.
Afinal, nosso maior patrimônio nesta vida são nossos valores e sabedoria, e estes necessitam de nosso corpo físico para que possamos difundi-los, depois de alguns percalços e perdas, nada mais fazia tanto sentido quanto o adágio “mens sana in corpore sano”, uma mente sã num corpo são, muito próxima da atual definição da Organização Mundial de Saúde, segundo a qual saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.
Então vamos cuidar um pouco do corpo, e vem a sentença, CIRURGIA!
O diligente médico queria agendá-la para logo na semana seguinte, na data de meu aniversário, e, após, mais algumas tentativas de fugir do inevitável, definida a data fatídica: 28 de outubro, uma segunda feira.
Pelo menos assim aproveitaria meu fim de semana, CARPE DIEM!
E aí vem o melhor!

Primeiro, sábado à noite, a oportunidade de conhecer o trabalho da “Oficina dos Menestréis” ( https://www.facebook.com/OficinaMenestreis?ref=ts&fref=ts ) com a apresentação da peça-musical “Raul Fora da Lei”, um trabalho simples, sem grandes recursos e montagens, mas encantador, e com as sempre imperdíveis lições passadas pelo Mestre Raulzito através de suas músicas e letras.


Domingo teve mais, primeiro Concerto Matinal na belíssima Sala São Paulo, com regência do Maestro João Carlos Martins, por si só um exemplo de superação, acompanhada por seus músicos em várias formações, com muitos jovens oriundos de trabalhos sociais que desenvolve em periferias, e vieram Vivaldi, Beethoven, Bach, Ravel e... Adoniram e nosso Hino Brasileiro, Show!


Mas o dia ainda reservava surpresas, a belíssima exposição “Genesis” do Consagrado fotógrafo Sebastião Salgado, retratando maravilhas intocadas em todos os remansos destes nosso planeta, vale a pena conferir no SESC Belenzinho (http://www.sescsp.org.br/programacao/11321_GENESIS+FOTOGRAFIAS+DE+SEBASTIAO+SALGADO#/content=saiba-mais ) ou adquirir o livro.


Mas, entre a programação dominical, houve uma parada para o almoço, em mais um do tótens da vida moderna consumista, os famigerados Shoppings Centers, por sorte neste também existem as conhecidas “mega stores” de livrarias, com a mais variada gama de livros, Cds e DVDs, além de diversos outros produtos.
Num dos cantos da loja, devidamente perdida, havia uma estante somente com documentários, onde, após muito garimpar, pude encontrar uma jóia rara que desconhecia, mas cuja capa e descritivo me encantaram, fazendo jus ao conteúdo que, depois, me surpreendeu, indicando a todos o documentário “I AM”, no qual um Diretor de sucesso em Hollywood sofre um acidente grave e começa a questionar nosso mundo atual e a forma como a maioria de nós vem conduzindo a nossa vida.

Enfim, assim vou vivendo um dia de cada vez, compartilhando o que acho de bom pela estrada e aproveitando a vida e as oportunidades que vem cruzando meu caminho, usando o tempo de repouso para recuperação do corpo e para, também, cuidar da mente e do espírito, em busca de dias cada vez melhores, para que assim possa dar minha contribuição na evolução neste grão de areia que chamamos de Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário