sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Orgulho de ser Político com "P" Maiúsculo!

Ainda pequeno, acordava muito cedo, por volta das seis da manhã, para ficar ao lado de meu avô, Sr. Luiz Costa (antigo proprietário da tradicional loja de sapatos Casa Amazonas).

Assistia ao Telecurso na TV e ao Programa "COSMOS" de Carl Seagan e depois saíamos para nossas andanças.

Lembro ainda do dia em que perguntei ao vovô que faculdade eu tinha que fazer para virar político, e ele, dentro de sua simplicidade, me respondeu que achava que era o curso para Diplomata.

Vovô ficou doente e, aos doze anos, passei a substituí-lo na função de Caixa da lanchonete da família, no Colégio Santa Mônica.

Após, os fatos foram acontecendo naturalmente, iniciei minha militância no movimento estudantil na UMES (União Mogiana dos Estudantes Secundaristas), fundei o Grêmio Estudantil da ETE Presidente Vargas.


Em 1992 fui cara pintada no Movimento FORA COLLOR, uma mobilização democrática e sem violência e, aos 16 anos, logo que pude, tirei meu Título de Eleitor e assinei minha Ficha de Filiação ao PSDB.







A filiação foi uma opção ideológica, mas logo se transformou em caso de amor, um casamento que dura até hoje.


Já em 1996, em uma campanha para ajudar o Partido a atingir o quociente eleitoral e ter seu representante no Legislativo local, lancei meu nome para Vereador, com o objetivo de somar votos à legenda, obtive poucos, mas leais seguidores, os primeiros parceiros de outros que vieram se agregar a nossa caminhada.




Em 2000, mais uma vez levantamos a bandeira tucana e participei da vitoriosa campanha do PSDB a Prefeitura de Mogi e elegemos nossos primeiros Vereadores.

Passei a atuar também junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde, até hoje, posso trabalhar para ajudar a população de nossa cidade.

Busquei aperfeiçoamento, e, em 2002, me formei na Escola de Governo da USP, capitaneada pelo querido Mestre Dr. Fábio Konder Comparato.

Por diversas vezes Delegado Estadual e Nacional do Partido, ocupei os Cargos de Secretário Geral (4 mandatos), Tesoureiro, Vice-Presidente e, em 2013, fui eleito Presidente do Diretório Municipal de Mogi das Cruzes.

Participei de todas as campanhas tucanas neste período, estando atuante e firme, nas vitórias e nas derrotas, sem nunca abandonar os ideais e companheiros em suas jornadas.


Agora, aos 38 anos de idade e mais de 20 de militância,  acabo de ser eleito para ocupar a Coordenadoria da Grande São Paulo LESTE do PSDB.

A região possui 11 cidades (Salesópolis, Biritiba-Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Guarulhos e Santa Isabel) e reúne quase dois milhões de eleitores.

Mais uma importante empreitada nesta caminhada em que me sinto cada vez mais motivado e preparado para novos voos, com a certeza de que é possível mudar o mundo sem grandes revoluções, mas com gestos e trabalho diário e contínuo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário