quinta-feira, 3 de março de 2016

Cursos Escola do Parlamento

Conheça os cursos que a Escola do Parlamento reservou para os meses de março e abril!
As inscrições serão abertas dez dias antes do começo de cada curso e estarão disponíveis no site da Escola (válidas até o preenchimento das vagas).



09/03 - DECIFRANDO AS PESQUISAS ELEITORAIS – Muitos eleitores desconhecem como as pesquisas de intenção de votos são feitas e o que os números, de fato, significam. Como elas são captadas e o quanto representam do cenário político durante as eleições municipais? Visando essa debilidade, o curso pretende destrinchar os termos técnicos, pontuando as diferenças entre pesquisas "qualitativas" e "quantitativas", situando-os destas ferramentas para que possam analisar de forma correta os resultados. O curso será dividido em quatro aulas, das 19h às 22h, todas as quartas-feiras do mês de março a partir do dia 09.

29/03 - DIREITOS FUNDAMENTAIS – Dando continuidade a parceria de sucesso entre a Escola do Parlamento e o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) da Procuradoria Geral do Município de São Paulo, no mês de março será oferecido o curso Direitos fundamentais. Dividido em sete aulas, das 19h às 22h, o curso acontecerá todas as terças e quintas-feiras de abril, a partir do dia 29 de março, na Câmara Municipal de São Paulo.
A proposta é apresentar ao público os direitos e deveres fundamentais dos cidadãos, utilizando a linguagem simples para aproximá-los do conhecimento jurídico.

05/04 - GESTÃO DA INFORMAÇÃO PÚBLICA: DO IMPRESSO AO DIGITAL – O curso acontecerá todas as terças e quintas-feiras do mês de abril, somando um total de sete aulas, sempre das 09h30 ao 12h30. As aulas serão ministradas por docentes das principais universidades do Brasil, a fim de disseminar o conhecimento do gerenciamento de informações e técnicas arquivista, seja física ou eletrônica, e, também, frisar a importância da gestão e preservação para garantir à população o acesso a esses arquivos.


11/04 - FEDERALISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS – A proposta do curso é apresentar a forma com a qual a organização federativa do Estado Brasileiro influencia diretamente no processo de criação, implementação e financiamento de políticas públicas, esclarecendo os alcances e os limites das iniciativas de cada esfera do Estado. As aulas serão as segundas e quartas-feiras a partir do dia 11 de abril, das 19h às 22h, na Câmara Municipal. 

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário