terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Natal sem Temer!

Hoje, navegando pelo Facebook, me deparei com vários perfis de usuários ostentando sua foto com adesivo da campanha “Natal sem Temer #foratemer”.

Pesquisando pela internet consegui verificar tratar-se de uma campanha patrocinada pelos partidos da oposição, curiosamente os mesmos que bradavam “Não vai ter Golpe” durante o processo de impeachment da Presidente Dilma Roussef.



Primeiramente, gostaria de registrar que, quanto as denúncias veiculadas pela imprensa recentemente envolvendo o nome do Presidente Temer, não tenho “corrupto de estimação”, todavia, qualquer responsabilização deve ser precedida do devido processo legal, em que haja a garantia da ampla defesa.

No caso, se restar caracterizada a prática de crime de responsabilidade por Temer, o caminho a ser percorrido será novamente o do impeachment.

Entretanto, se o regular processo de impeachment de Dilma, seguindo a Constituição e normas legais, e que durou vários meses, foi classificado como “golpe” pelos defensores da autodenominada Presidenta, que se dizer de uma campanha que defende a queda sumária de Temer, em menos de um mês.

Lembremos, também, que Temer foi eleito para o cargo de Vice-Presidente com os votos que foram dados a chapa que formava com Dilma, ou seja, como parceiro desta.


Por mais que entenda os promotores de tal campanha, em sua maioria defensores de ideologias que sempre foram representadas por ditaduras iniciadas por meio de golpes, continuo acreditando que o povo deva escolher os seus destinos e repugno qualquer forma de golpe, seja de direita ou de esquerda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário