terça-feira, 17 de novembro de 2009

Carta a um candidato.

Esta carta foi escrita a um amigo candidato, mas serve a todos aqueles que participam da vida democrática de nosso País:

Parabéns pela Vitória!

Independente do resultado da eleição, para a qual você se candidatou, você é um vitorioso, pois teve a atitude corajosa de expor seus projetos e suas idéias, submetendo seu nome ao crivo das urnas.

Ainda que o resultado possa não ter sido o almejado, com certeza ficarão ótimas lembranças, amigos leais, palavras de apoio e muitas outras experiências que só quem passa por uma eleição sabe como são.

Derrotados são aqueles que só sabem criticar a todos, sem construir ou colaborar com qualquer projeto, a forma mais fácil de não se fazer nada e parecer politizado.

Os candidatos são simplesmente eleitos ou não eleitos, sendo estes a maioria e, no mais das vezes, mesmos os eleitos já passaram também por aquele desgosto.

Aos não eleitos pode ficar aquele sentimento de que foram traídos por muitos, mas o que deve se valorizar, em realidade, são os votos conquistados, de todos aqueles que acreditaram em você como o mais apto a representar suas idéias e anseios. Sendo que tais poderão ser um primeiro passo para projetos muito maiores.

Aos eleitos, por outro lado, fica a responsabilidade de, o melhor possível, implementarem e concretizarem tudo o que se propuseram, sendo leais e respeitosos, e tendo cuidado com os bajuladores de última hora.

E, o mais importante, é que seja vitoriosa a democracia, que não se guardem rancores e que, à partir da eleição todos façam sua parte para melhorar este mundo que tantos problemas tem, pois cada grão de areia é necessário para a construção de uma fortaleza.

O resultado das eleições são circunstanciais, as biografias dos homens não, e o julgamento da história não deixa espaço aos que não tem sinceridade e amor ao que fazem em seu coração.

2 comentários:

  1. Carlo Luiz David

    Acusei o recebimento de sua mensagem. Sei que, por óbvio, não fora escrita exatamente para minha pessoa, mas talvez para algum integrande de munha chapa ou então de outras que não ganharam a eleição, porém, que como Vc escreve, foram pessoas positivas, porque tiveram a coragem de se expor e lançar suas idéias aos colegas.

    Contudo, apenas gostaria, se vc me permitir acrescer o que segue:
    Eleições para a OAB é coisa séria. Cada voto conquistado pela chapa, que humildemente integrei, foi conquitado na ÉTICA, nossa chapa não usou de caminhos tortuosos para conquistar seus objetivos.

    Por outro lado, o resultado das Eleições em Mogi mostra que, mesmo ganhando, já que na Democracia prevalece o governo da maioria, a chapa vencedora teve sim o enfrentamento de outras chapas que, se somados os votos das mesmas mostra a não concordancia dos advogados de Mogi com a Administração atual. Basta para tanto, observar que a chapa vencedora, que, possui seus méritos, possui na sua composição dois membros da administração atual e mais, o atual presidente integrou a chapa vencedora em São Paulo, pelo Conselho Seccional e que, aqui na sua Cidade, foi amplamente derrotada.

    Mas, gostaria de parabenizar o dono do blog pela oportunidade e, também agradecê-la.

    Quanto a chapa vencedora, desejar que tenham todos os diretores uma administração digna, bem diferente da que fizeram no último triênio. Desejar ainda que as vaidades particulares, na medida do possivel, não interfiram nos interesses dos Advogados e Advogadas de Mogi das Cruzes e região.

    Um abraço a todos


    Dr. Assis
    assis@moreiraassis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola, seu blog esta interessante, ja sou sua seguidora, espero sua visitinha ao meu blog http://sonia-floreseva.blogspot.com

    ResponderExcluir