segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Brasil e o Nordeste.

No início da década de 80, causou enorme desconforto a declaração do então Presidente dos EUA, Ronald Reagan, em visita ao nosso País, chamando-o de Bolívia.


Tal infeliz episódio, certamente, pode ser atribuído à falta de interesse dos estadunidenses do norte para com tudo que não se refira diretamente a si próprios ou interfira em seu “american way of life”.

Hoje, em plena corrida à sucessão presidencial, a candidata “chapa branca” Dilma Roussef, mostrou o quanto conhece do País que quer governar, o adjetivo pode referir-se, também, a sua virgindade junto às urnas, visto que nunca se submeteu ao crivo de qualquer disputa eleitoral.

Em entrevista publicada em seu próprio site na internet, comentando o clássico de nossa literatura “Vidas Secas”, Dilma disse que o livro mostra as razões que levam as pessoas a sair do “Nordeste pro Brasil”.

Uma pessoa tenta se mostrar preparada para dirigir nossas vidas, somente consegue exibir seus preconceitos e seu desconhecimento acerca do sofrimento e das mazelas dos brasileiros.

Seus discursos foram por água abaixo, visto que sempre buscaram classificar o candidato José Serra como dos sulistas e pregar uma divisão de nossa Nação em duas, mas com o claro fim de se beneficiar dos votos do Nordeste, em razão da identificação da população desta região com Lula.

Pouco a pouco, Dilma vai mostrando sua cara, a de uma candidata elitista, fabricada em laboratório e que não conhece o Brasil Real e o sofrimento de seu Povo.

Serra, no lançamento de sua candidatura, pregou um discurso de união nacional, já Dilma exclui o Nordeste do Brasil.

A candidata lembra em muito o refrão do personagem Justo Veríssimo de Chico Anysio, que satirizava alguns políticos, que em seu bordão dizia “Do povo eu quero duas coisas: o voto e distância”. Dilma também só pensa nos votos do Nordeste...

3 comentários:

  1. Tenho a impressão que não só os estadunidenses, mas também os demais habitantes do planeta mostram um desconhecimento acerca deste país. Por gestões desastradas da Embratur, da mídia, dos nossos intelectuais e de parte da produção cinematográfica nacional que mostra só o lado ruim - o que não interessa a ninguém.
    Dilma será o Pitta do Lula ? Vamos aguardar ...

    ResponderExcluir
  2. Dilma NUNCA foi eleita para cargo algum, muito menos foi concursada para algum cargo. Nesse caso, COMO saber da competência dessa senhora?

    Será apenas um boneco do ventríloquo Lula e companhia ou porta-voz dos que ocupam os cabides de emprego? Não sei dizer ...

    ResponderExcluir
  3. A "noiva do Chuck" quer unir (na urna) e depois separar DILMA vez...

    ResponderExcluir