sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A farra das vaquinhas

Se estivéssemos na Índia estaremos falando de um animal sagrado, mas no Brasil o nome deste animal em seu diminutivo virou sinônimo de desfaçatez.

Após o maior escândalo da história brasileira, o Caso do Mensalão, diversos integrantes da quadrilha PTralha foram condenados pelo STF, a mais alta Corte da República, ao cumprimento de penas de prisão e pagamento de multas pelos crimes cometidos.

Sob argumento de que não teriam dinheiro para pagar as penas pecuniárias promoveram as indecentes "vaquinhas" para arrecadar recursos.



Tal manobra, inclusive, foi alvo de crítica pelo Ministro Gilmar Mendes do STF, que questionou a origem dos recursos arrecadados, já que podem estar envolvidos valores arrecadados dos próprios crimes pelos quais foram condenados.




As penas, segundo a melhor doutrina criminalista não podem passar da pessoa do condenado, o que significa que terceiros não podem ser punidos pelos crimes de outrem.

Agora, se um criminoso condenado pode receber doações para cumprir sua pena, daqui a pouco os militantes petistas irão começar a se apresentar como voluntários para cumprir alguns dias de prisão no lugar de seus caudilhos.

O projeto abaixo, com certeza será mais uma medida moralizadora, dentro da balburdia e inversão de valores que este Governo tenta impingir à Nação.

Em tempo: apesar de não ter recursos, segundo divulga, o condenado José Genoíno, toda vez que diz ter problemas de saúde, se interna no Hospital Sírio-Libanês, um dos mais caros do país, fugindo do atendimento do SUS e dos médicos-guerrilheiros cubanos trazidos pela sua gangue.

Um comentário:

  1. Atenção Ministério Público Federal - por uma questão de lisura, as doações deveriam ter nomes, CPF e principalmente ORIGEM do dinheiro.
    Será que os militantes do partido acreditam na inocência do guerrilheiro ou o PT inventou essa para que posem de mártir perante o povo ignorante? e no fim.... só rindo para não chorar!!!

    ResponderExcluir