sexta-feira, 28 de março de 2014

Clipping Político 28/03/2014

PT treinará funcionários de deputados e senadores para atuação em redes sociais


O PT promoverá um treinamento dos funcionários de deputados federais e senadores nesta quinta-feira, em Brasília.
O chamado de seminário Presença Digital será ministrado pelo jornalista Leandro Fortes e pelo vice-presidente nacional e coordenador de mídias sociais do PT, Alberto Cantalice.
A intenção é integrar o conteúdo das mídias sociais do partido com as dos parlamentares.
“Diferentemente do adversário, somos governo. Vamos atuar em duas frentes: primeiro, divulgar o que estamos fazendo e o que já foi feito pelo governo Lula. O segundo é desmitificar as mentiras que ocorrem nas redes sociais”, explicou Cantalice.
O seminário será dado em todas as regiões do país.

Nota do Blog: a legislação eleitoral veda o suo de funcionários públicos em campanha.

Acusou o golpe

A queda na avaliação do conjunto de áreas do governo e da avaliação da própria presidente, apontada em pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira, acendeu o sinal vermelho no Palácio do Planalto: o governo agora se debruça sobre os números para tentar entender o que aconteceu de novembro para cá que justifique os números da pesquisa.
pesquisa mostra que se interrompeu o processo de recuperação da popularidade da presidente, abalada no mês de junho depois das manifestações de rua.

"A pesquisa é a tradução do mau humor que tomou conta. Um mau humor impressionista, sem uma razão específica", disse um auxiliar da presidente.

O que mais impressionou o governo foi o fato de que nas nove áreas avaliadas  saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, inflação, juros, impostos, combate à fome e à pobreza e combate ao desemprego – houve queda na aprovação. E mais: por dentro da pesquisa é possível ver que Dilma perdeu apoio entre jovens de 16 a 24 anos e também nas pequenas cidades. Até na avaliação dos programas sociais houve queda, e a desaprovação fica maior do que a aprovação.

Estes dados revelados pela pesquisa servirão, segundo um auxiliar do governo, como ponto de partida para o governo buscar retomar apoio popular. A orientação aos ministros é no sentido de que divulguem as ações de suas pastas e mostrem resultados que muitas vezes são desconhecidos da população.

É também motivo de preocupação o fato de que o governo vive um momento atribulado na relação com o Congresso já que, mesmo com a ampla e folgada base aliada, não conseguiu barrar a instalação da CPI da Petrobras. Em reação, o governo tenta amedrontar a oposição incluindo como temas de investigação o caso dos trens e metrôs de São Paulo, a Cemig e o Porto de Suape, como forma de atingir os dois principais articuladores da CPI, o senador Aécio Neves e o governador Eduardo Campos

Fernanda Krakovics, O Globo
A queda de popularidade do governo Dilma Rousseff e a perspectiva de criação da CPI da Petrobras deram força ao coro do "volta Lula" no PT. Em conversas reservadas, nesta quinta-feira, petistas defendiam que o ex-presidente dispute as eleições de outubro à Presidência da República, em vez da reeleição de Dilma.

— Essa mulher é um horror — desabafou um integrante da base petista, refletindo o clima sobretudo na bancada do PT na Câmara.

Além das críticas ao suposto voluntarismo de Dilma e à falta de gosto da presidente pela política, petistas reclamavam da comunicação do governo. Parlamentares do PT e da base aliada culpam a própria presidente pela criação da CPI da Petrobras, devido à nota divulgada pelo Palácio do Planalto afirmando que ela apoiou a compra da refinaria de Pasadena baseada em “documentação falha” e “informações incompletas”.

Nota do Blog: Se a Presidente é vista assim pelo próprio PT, porque se esforçam tanto em tentar forçar todo o Povo a votar nela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário