quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Nossa amizade jamais terminaria por política...

 "Não, não foi  por política! Nossa amizade jamais terminaria por política...


Terminou por outras razões...entre elas, é que não temos mais nada em comum, não partilhamos dos mesmos ideais, ideologias, sonhos e escolhas...


Eu sou Renato Russo, Cazuza, Lulu Santos... você é Amado Batista.


Eu sou dos livros, revistas, jornais, noticiários...você do Fake News.


Eu sou pela democracia... você pela ditadura.


Eu sou pelas diferenças, pela inclusão, pela aceitação...você é excludente.


Eu sou universidade...você é corte de verba.


Eu sou caridade, você  dízimo.


Eu sou  paz... você é teoria de conspiração.


Eu respeito hospitais... você acha normal  uma invasão.


 Eu sou Paulo Freire, eu sou Darcy Ribeiro...você é Olavo de Carvalho.


Eu bato palmas para o filho do porteiro que se forma...você não! 


Eu sou pela  Vacina, SUS e Ciência... você é cloroquina e ivermectina.


Eu sou pelo coletivo, pela justiça social, bolsa, auxílio...você apoia privilegiados.


Eu sou fauna e vida... você é caça.


Eu sou coragem...você covardia.


Eu acredito na moral das fábulas... você acredita em kit gay nas escolas.


Eu acredito no Espírito, em vida além da terra... você é pena de morte.


Eu sou poesia, rima, leveza, feijoada... você é fuzil.


Eu sou mato, bicho, verde, floresta, sombra... você é fogo, trator e tora.


Eu sou cachaça...  você mamadeira de piroca.


Eu sou todas as cores... você tolera  racismo.


Eu sou igualdade, liberdade... você opressão.


Eu sinto muito e tanto, e sofro... você é vida que segue.


Eu sou pelo amor... você fortalece  a homofobia.


Eu sou pela evolução, você retrocesso.


E por fim... nossa amizade acabou porque o Jesus que eu gosto é amor e o seu faz arminha...


Gratidão por ajudar a me conhecer e também a   "reconhecer"..."


*Autor Desconhecido




Nenhum comentário:

Postar um comentário