terça-feira, 20 de maio de 2014

A Copa do Mundo

Estamos a menos de um mês do início da Copa do Mundo FIFA 2014, escreve-se assim mesmo, por determinação contratual, visto que a FIFA é a dona do evento.
O Brasil é mero hospedeiro e responsável por bancar a festa.
Teve que engolir a famigerada Lei da Copa, aprovada pelo Congresso Nacional e que dá vários poderes para a FIFA dentro de nosso País e, ainda, a Lei do RDC – Regime Diferenciado de Contratações, que deixou as licitações mais flexíveis, permitindo um verdadeiro “samba do crioulo doido” com o dinheiro público Nação afora.
E um aviso aos navegantes e protestantes: Vai ter Copa!
Em que pese não haverem sido concluídos mais da metade das obras de infra-estrutura prometidas, os 12 elefantes brancos, digo, estádios estão prontos e vai rolar a bola.
Pego como referência a Arena Itaquera, a qual já visitei, moderno e suntuosa construção em meio as mazelas do Bairro que a hospeda, com serviços públicos deficientes e de onde a população diariamente saí, enfrentando as agruras do transporte público, para só voltar a noite para descansar um pouco.
Agora não adianta protestar, a Copa já é passado no que se refere aos gastos bilionários, temos que evitar que fatos iguais se repitam.
Ainda há tempo de evitar o desastre da Olímpiada, já classificada pelo Comitê Olímpico Internacional – COI como a mais desorganizada da história.

No mais, vamos “dar nome aos bois” e lembrar o grande mentor, responsável e patrocinador, com nosso dinheiro, da vinda de tais eventos para o Brasil: o então Presidente LULA (PT) – o Pai do Mensalão.

artigo publicado originalmente no jornal OI DIÁRIO - 18/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário