terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Nomenklatura à brasileira do PT.

O PT, ainda chamado de Partido dos Trabalhadores, apesar de ser responsável por recente supressão de direitos sociais destes, sempre se auto intitulou como partido de esquerda e defensor do socialismo.
Neste sentido, desde que se apinhou no Poder veio implementar práticas usadas em países em que tal regime foi praticada.
Temos que a de maior visibilidade foi a criação da Nomenklatura brasileira.
Na antiga União Soviética, apesar de todas as restrições e dificuldades que a maioria da população era submetida, havia uma classe de privilegiados dirigentes do Partido Comunista e ocupantes de altos cargos na burocracia local, que gozavam de benefícios diferenciados e fartura de recursos, era a casta superior do regime, a qual se denominou NOMENKLATURA.
No Brasil o PT realizou um processo semelhante, com o aparelhamento estatal como se este fosse um simples apêndice de sua máquina partidária, abrigando mais de 30 mil integrantes do partido, os quais contribuem regularmente com parte de seus salários para este.
Avançando ainda mais sobre o patrimônio público, vem agindo no mais puro patrimonialismo, sem verem qualquer separação entre o público e o privado, o que vem preenchendo os espaços de nossos diversos meios de comunicação com manchetes rotineiras de casos bilionários de corrupção.
Mas se a vontade popular pode realizar a queda do Muro de Berlim, pondo fim à Cortina de Ferro do Leste Europeu, nós também podemos e chegou a hora de darmos um basta a esta situação.
"Todo poder emana do povo" diz a nossa Constituição e é nossa missão retomarmos o Estado brasileiro e recolocarmos o Governo na direção dos interesses de toda a população.
Bilhões de reais do propinoduto do Petrolão é razão mais do que suficiente para o Impeachment da PresidANTA Dilma e para a retirada da quadrilha PTralha do Poder.
Vamos às ruas!












Nenhum comentário:

Postar um comentário