terça-feira, 23 de setembro de 2014

Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo - TOM São Paulo

ATENÇÃO: PRAZO PRORROGADO ATÉ A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA - 24 DE SETEMBRO DE 2014!! 
Apresente suas ideias! 
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo realizará, na segunda quinzena de novembro, o evento TOM São Paulo. 
O objetivo da iniciativa é reunir, durante três dias, em um único espaço, profissionais de diferentes áreas de tecnologia, reabilitação (engenheiros, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, designers, entre outros profissionais), pessoas com e sem deficiência, para que desenvolvam soluções práticas para desafios do dia a dia. 
Serão selecionados 6 desafios/problemas para serem alvo dos trabalhos das equipes multitarefa, nossas parceiras. A ideia é que elas projetem e construam as soluções para pessoas com deficiências física, visual, auditiva e intelectual, durante os três dias de evento. 
Para tanto, durante as atividades, serão disponibilizados equipamentos, como notebooks, impressoras 3D, ferramentas em geral e toda condição técnica para que as soluções sejam confeccionadas. 
Neste contexto, queremos contar com sua colaboração nesta iniciativa, inédita no Brasil, auxiliando-nos a IDENTIFICAR SEIS PROBLEMAS/DESAFIOS encontrados pelas pessoas com deficiência, que possam ser objeto deste projeto. 
Não há necessidade de enviar ideias elaboradas ou projetos prontos e sofisticados, queremos apenas sua sugestão simples sobre as principais demandas e desafios sentidos pelas pessoas com deficiência no dia a dia.  Ou seja, você nos aponta o problema e no evento de novembro -TOM SÃO PAULO - apresentamos uma solução. 
Envie seu e-mail para Cid Torquato - Secretário Adjunto - cidtorquato@sedpcd.sp.gov.br - (11) 5212-3736 
Veja vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=aqrNr_OtBvo) e site (www.tomisrael.org) do primeiro TOM, realizado em Nazaré, Israel, entre 29 de junho e 01 de julho deste ano. 
PARTICIPE!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário