quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Você sabe o que faz um Senador?

O palhaço Tiririca se elegeu Deputado Federal com mais de um milhão de votos com o mote "Você sabe o que faz um Deputado? Não, nem eu, então me eleja que depois eu te conto."

Falta de bom senso à parte, e o Senador? você sabe o que faz?

A instituição do Senado advém da Roma antiga, era um colegiado formado pelos mais sábios cidadãos e que decidia os destinos naquela sociedade.


No Brasil, temos o Poder Legislativo representado no Congresso Nacional.

Este é dividido em duas casas legislativas: a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

A Câmara dos Deputados é constituída por 513 Deputados Federais, que são os representantes do Povo, variando a bancada dos Estados de acordo com a sua população, entre 8 e 70 Deputados por Estado.

Já o Senado Federal, representa a Federação, a união dos Estados brasileiros que forma a República Federativa do Brasil.

Em razão disto, todos os Estados da Federação e o Distrito Federal tem representação igualitária de 3 Senadores.



Isto em tese, visto que São Paulo, o Estado mais forte da Federação economicamente, hoje conta somente com 1 Senador para defender os interesses dos Paulistas.

Senão vejamos, há quatro anos elegemos Senadores Aloysio Nunes (PSDB) e Marta Suplicy (PT).

O Senador Aloysio vem realizando brilhante trabalho defendendo bravamente os bandeirantes em Brasília, um Estado de onde saem 40% dos impostos brasileiros e que recebe de volta sonete 10% do bolo final.

A Senhora Suplicy virou Ministra e deixou seu mandato nas mãos do Sr. Antonio Carlos Rodrigues (PR), legítimo representante de um dos partidos do Mensalão que sempre fez carreira como Vereador na cidade de São Paulo e hoje brinca conosco dizendo que é Vereador do Campo Limpo, um bairro paulistano que constituía sua base eleitoral.

O terceiro representante paulista é o Senhor Eduardo Suplicy, no Senado há 24 anos e que agora busca seu 4º mandato.

Suplicy elegeu-se com a bandeira do Renda Mínima, o atual Bolsa Família, como um samba de uma nota só manteve-se no Senado todo este tempo ancorado em sua fama de pessoa honesta, mas não poupou esforços em defender os réus do Mensalão, por quem até fez greve de fome e se notabilizou principalmente por desfilar de cuecas nos corredores do Senado recentemente, resumo da história, tem sido avaliado como um dos piores Senadores da Casa.

Mas hoje temos a oportunidade de mudar esta situação e escolhermos um novo representante, que honre e defenda o Estado de São Paulo.

Por isso estamos com José Serra, intelectual de reconhecida competência, iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, foi Deputado Federal, Senador, Ministro do Planejamento e da Saúde, Prefeito da cidade de São Paulo e Governador do Estado, além de duas vezes candidato à Presidência da República.
Criador do Seguro desemprego, do remédios genéricos, e de muitos outros avanços em nosso Estado, uma pessoa com capacidade e vontade de representar São Paulo.

Pronto, agora que você já sabe o que faz um Senador e quais as suas opções, basta votar com consciência, seu voto é sua maior ferramenta de mudança!








Nenhum comentário:

Postar um comentário