quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vote certo! Você tem opções!

Pesquisas mostram que só 30% dos eleitores escolheram seus candidatos a Deputado e que os favoritos entre os que já tem candidatos são Russomano, Maluf, Tiririca e por aí vai...

Francamente, temos melhores opções, independente de matizes políticos e opiniões.

Fiz a minha escolha e tomo a liberdade de apresentar os amigo Bruno Covas - 4567 (Deputado Federal) e Evandro Lossaco - 45045 (Deputado Estadual).


Voto em Bruno Covas pelo seu histórico e também pelo seu futuro: além de neto do nosso querido Mário Covas, Bruno Covas é advogado (formado pela USP) e economista (formado pela PUC-SP).
Conheço sua trajetória desde a Juventude do PSDB. Acompanhei seu trabalho na Assembleia Legislativa e na Secretaria do Meio Ambiente. Posso afirmar sem titubear: Bruno Covas sempre defendeu a Ética na Política. Também sou testemunha que Bruno Covas sempre buscou novas formas de desenvolver políticas públicas, buscando a inovação e garantindo a transparência e seriedade em suas ações para proporcionar ações cada vez melhores ao cidadão. 
Bruno Covas tem 34 anos e um currículo ímpar:

Foi eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010 com o maior número de votos entre todos os candidatos de todos os partidos, sendo avaliado o melhor deputado estadual de São Paulo pelo Movimento Voto Consciente.

Como deputado estadual, Bruno Covas foi autor de mais de 60 projetos de lei. Dentre eles, destacam-se o Projeto de Lei de Responsabilidade Administrativa, que proíbe obras e programas parem com o início de um novo governo; e o PL de Criação de Grêmios nas Escolas, que contribui para a formação dos núcleos do Movimento Estudantil em todas as escolas; e o PL da Avaliação do Ensino Público, que institui a avaliação dos alunos como método para o pagamento de bônus por mérito aos professores. Foi autor da lei que tornou obrigatória a realização da Virada Cultural em todas as regiões do Estado. Foi relator de mais de 180 projetos de lei, como a Nota Fiscal Paulista, que diminui a carga tributária e devolve tributo diretamente para o cidadão.

Bruno Covas foi também Secretário de Estado do Meio Ambiente. Reduziu a burocracia para o licenciamento ambiental, criou o licenciamento eletrônico, criou o Poupatempo Ambiental, simplificou a vida do empreendedor sem flexibilizar a legislação. A proteção, a preservação e ampliação da biodiversidade também teve especial atenção: criou novos Parques Estaduais, preservou e ampliou a Jureia, desenvolveu importantes ações para a posse responsável de cães e gatos, trouxe os padrões da Organização Mundial da Saúde para medir a qualidade do ar em nosso Estado, atuando com firmeza em busca da Sustentabilidade. Neste cargo foi o responsável por determinar o arquivamento do processo que buscava instalar um lixão em Mogi das Cruzes.

Assim, além de pedir seu voto também em Bruno Covas, peço também o seu apoio: peça para sua família e seus amigos também votarem em Bruno Covas - 4567Afinal, apoiando a Ética na Política nós não erramos.



E Deputado Estadual é Evandro Losacco!

Evandro é um dos fundadores do PSDB, possui grande experiência na administração pública, na área de infraestrutura e de mobilidade urbana.
Engenheiro, nascido na cidade de São Paulo e começou a trabalhar ainda muito jovem: bancário e depois engenheiro metalúrgico na Cia. Siderúrgica Paulista (Cosipa). Ingressou na militância política em 1980, ainda durante a faculdade, organizando palestras e contribuindo para a politização da juventude.

Na época, teve a oportunidade de participar ativamente dos principais movimentos históricos da política nacional, entre eles, as Diretas Já. Militou ao lado de Franco Montoro, Mário Covas e FHC.

Em 1988, ajudou a fundar o PSDB ao lado de grandes lideranças e pude, então, trabalhar em prol de sua organização e de seu crescimento:
  • assessor do então deputado federal José Serra;
  • coordenação da campanha de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo (2002);
  • Coordenador da campanha de Serra e Alckmin no interior do estado (2006);
  • secretário-geral do PSDB estadual, organizando o partido em centenas de cidades (2003-2007);
  • assessor da Liderança do PSDB na Assembleia Legislativa (1995 – 2005);
Em 2007, sob o governo de José Serra, assumiu a coordenação do principal programa de governo para as cidades do interior do estado: o Pró-Vicinais, que recuperou todas as estradas vicinais pavimentadas do estado.



Ciente da importância desse trabalho e da grande responsabilidade em melhorar a locomoção da população e o escoamento da produção, acompanhou bem de perto cada etapa do programa, vistoriando as obras do início até sua inauguração junto ao governador. Apenas para se ter uma ideia da envergadura do projeto, basta dizer que o Pró-Vicinais recuperou mais de 13 mil quilômetros de estradas, além de outros 500 quilômetros que estavam em terra, com um total aproximado de investimento de R$ 5 bilhões.
Em 2010 foi candidato a deputado estadual e obtive 50.704 votos.
No ano de 2011, foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a diretoria operacional da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que gerencia o transporte intermunicipal de passageiros nas regiões metropolitanas de São Paulo – cargo que ocupei até abril de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário