quarta-feira, 2 de abril de 2014

Clipping Político 02/04/2014

Aécio promete não aumentar impostos e defende cinco anos de mandato

Em jantar para empresários e banqueiros na casa de João Doria, do Lide, ontem, Aecio Neves , depois de discursar, respondeu perguntas da platéia. A que foi feita por Jorge Gerdau mereceu uma resposta-promessa.Tendo ao lado o ex-BC Armínio Fraga, o tucano se comprometeu a não aumentar os impostos no País caso venha a se eleger este ano.
 indagação de Viviane Senna resultou em um pedido respeitoso do pré-candidato tucano a FHC para que a resposta fosse dada. Com o consentimento do ex-presidente, Aécio defendeu mandato de cinco anos e consequente fim da reeleição.
Os presentes aplaudiram de pé.


QUANTOS VÃO ENTRAR?
Esta pode ser a mais restrita associação do Brasil. O vereador Jorge Bento, de Guaxupé (MG), e o advogado Paulo Fernando Melo (PSDB-DF) fundam em Poços de Caldas (MG) no sábado a Abrapofil – Associação Brasileira dos Políticos Ficha Limpa. O advogado assessorou o então deputado Miguel Martini. O deputado Martini presidiu a comissão especial que aprovou a criação da Lei da Ficha Limpa, há poucos anos. O parlamentar morreu em 2012, e será o homenageado como patrono da Abrapofil.
http://www.opovo.com.br/app/colunas/esplanada/2014/04/02/noticiascolunaesplanada,3229820/helicopteros-robinson-42-mortes-em-97-acidentes-na-decada.shtml

TUCANOS QUEREM EXPLICAÇÃO SOBRE INGRESSO DA F-1 PARA GENRO DE DILMA

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), apresentou nesta terça-feira (01) um pedido de explicações ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, sobre a concessão de ingressos VIP no camarote da Petrobras no GP de Fórmula 1 realizado em novembro passado. O jornal O Estado de S.Paulo revelou na semana passada que a estatal beneficiou o genro da presidente Dilma Rousseff, Rafael Covolo, dois filhos do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a irmã, o cunhado e a sobrinha da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, além de parlamentares da base aliada e seus familiares.
Esse tipo de ingresso, segundo a reportagem, é dado originalmente pela Petrobras para “relacionamento com grandes clientes corporativos”. A lista, mantida em segredo pela gerência executiva de Comunicação Institucional da estatal, foi obtida por meio da Lei de Acesso à Informação. O requerimento de informações tem de ser aprovado pela Mesa Diretora do Senado.
Para o líder do PSDB, é preciso apurar se a distribuição dos convites feriu os padrões de comportamento estabelecidos pelo Código de Conduta da Administração Federal. “Este caso precisa ser devidamente investigado. Não podemos admitir que servidores públicos possam ter usado dinheiro do contribuinte em benefício próprio”, afirmou, em nota.
Aloysio Nunes quer que Lobão diga qual foi o custo de cada convite para a estatal e quais critérios foram adotados para a seleção dos convidados. Na segunda, a Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu pedir esclarecimentos a Mantega, Miriam e a ex-ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti sobre a inclusão de parentes na lista VIP para assistir à corrida.
NOTA DO BLOG: esse é o trem bala da alegria do Governo Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário