quarta-feira, 16 de abril de 2014

Diretas Já! 30 anos.

Hoje, 16 de abril de 2014, comemoramos os 30 anos do histórico ato pelas Diretas Já ocorrido em São Paulo e que reuniu 1.500.000 pessoas, em uma passeata que saiu da Praça da Sé até o Vale do Anhangabaú, onde ocorreu o comício.

O ato, totalmente pacífico, mesmo tendo ocorrido ainda durante o regime ditatorial, é a maior manifestação pública da história do Brasil.

Líderes como Tancredo Neves, Covas, Brizola, Ulysses Guimarães e Franco Montoro e celebridades como a cantora Fafá de Belém, o jogador Sócrates e o locutor Osmar Santos, capitanearam um time que vestia a camisa que representava os anseios do povo brasileiro, ávido por votar em busca de mudanças.

A Emenda Dante de Oliveira, que restabelecia o voto direto para Presidente do Brasil foi rejeitada, mas o candidato do Regime Militar, Paulo Maluf, foi derrotado no colégio eleitoral por Tancredo Neves, um dos líderes do movimento e Governador de Minas Gerais.

Mas estes líderes e todo o povo que bradou pelas "Diretas Já!" deixaram a nós o legado da redemocratização.
Uma herança que deve ser preservada com muito cuidado, coibindo o caudilhismo pseudo-esquerdista que vem aparelhando o (des)governo de nossa Nação.
Enfim, este ano, mais uma vez, teremos a oportunidade de votar, também, para eleger o nosso Presidente da República, uma conquista que deve ser celebrada a cada dia!
 #mudaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário