segunda-feira, 14 de abril de 2014

Clipping Político 14/04/2014


Depois das transferências obrigatórias para estados e municípios e também a grana para o SUS, o Bolsa Família é o programa que mais recebeu verbas federais: até fevereiro já foram R$ 2,1 bilhões.


Guerrilha digital 
PT realiza evento para treinar sua militância a atuar nas redes sociais para defender os governos de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, apelidado de “Camping Digital”. Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo paulista, participa. Em São Jose dos Campos, até domingo (20.abr.2014).

Veja revela ação de quadrilha virtual do PT contra Aécio Neves em computador da Eletrobras

Brasília (DF) -  Um documento, de 55 páginas, detalha a ação de quadrilhas na divulgação de mentiras na internet com a intenção de abalar a imagem e reputação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.
A revista Veja desta semana revela, nas páginas 86 e 87,  que teve acesso ao material, que o documento é resultado de um levantamento feito pelo advogado Renato Opice Blum, especialista em crimes digitais.
Um dos dos rastreadores feito por peritos localizou um dos focos de geração de calúnias contra o tucano em um computador da estatal Eletrobras. A produção e divulgação do conteúdo falso destinado a macular a imagem de um senador oposicionista devem chamar a atenção das autoridades federais.
Opice Blum identificou táticas condenadas e até ilegais. Em uma das situações, foram disseminadas informações falsas sobre Aécio em blogs, sites e redes sociais.  As análises do especialista indicam que outros políticos também podem ser alvos dos mesmos mecanismos de difamação.
As quadrilhas, pelo o que analisou o especialista, utilizam recursos simples a partir de falsos perfis no Facebook e no Twitter. Porém, os responsáveis pelas ações adotam práticas que dificultam a identificação da autoria, exigindo dos especialistas a busca de tecnologias e meios específicos.
Abaixo, veja como funciona o esquema de difamação na rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário