terça-feira, 22 de abril de 2014

Clipping Político - 22/04/2014

  • A promessa do presidenciável Aécio Neves (PSDB) de, eleito, reduzir o número de ministérios, faz lembrar que o Brasil tem mais ministérios que a soma de todos os que existem nos governos dos Estados Unidos e do Chile. Com 39 ministros sem autonomia nem metas a perseguir, o governo Dilma Rousseff sucumbe ao inchaço, com crescimento pífio da economia e estagnação no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
  • Com 15 ministérios e cerca de 2 milhões de servidores, os americanos mantêm a maior potência do mundo funcionando sem inchar o governo.
  • Com 80% de aprovação, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e seus 20 ministros comandam o país de melhor IDH da América Latina.

DILMA ESCOLHE ADVOGADO DE PETISTA PARA TRE-SP
CRIMINALISTA DEFENDEU PETISTAS NO JULGAMENTO DO MENSALÃO
O advogado Alberto Zacharias Toron foi o escolhido pela presidente Dilma Rousseff para assumir o cargo de juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TER) de São Paulo. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo informou o criminalista da nomeação, que ainda será publicada no Diário Oficial da União.
O advogado defendeu o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) no processo do mensalão. Além dele, o criminalista defendeu também os ex-juízes Nicolau dos Santos Neto e João Carlos da Rocha Mattos. O mandato de juiz tem duração de dois e pode ser renovado.
http://www.diariodopoder.com.br/noticias/dilma-escolhe-advogado-de-petista-para-tre-sp/
nota do blog: com os melhores advogados eleitoralistas do País, a escolha de Dilma mostra o aparelhamento estatal agindo também no Judiciário e o desrespeito com a advocacia paulista.

Irritados e indecisos ‘empatam’ com Dilma: 37%

Josias de Souza



Nelson Rodrigues escreveu que “a multidão tem algo de fluvial no seu lerdo escoamento.” As últimas pesquisas eleitorais revelam: 1) a multidão que compõe o eleitorado brasileiro escoa rumo à mudança. 2) por ora, Aécio Neves e Eduardo Campos não ganham o prestígio que Dilma Rousseff perde.
Pois bem. O Ibope acaba de tirar um novo retrato da multidão. Exibe uma cena muito parecida com a de outras fotos: Dilma cai, mas seus antagonistas ainda não ameaçam sua reeleição. Nesse contexto, o dado mais importante não é o pedaço da multidão de cabeça feita, mas o naco do eleitorado que ainda não definiu em quem irá votar.
Somando-se os 13% que dizem não saber em quem votar aos 24% que manifestam a intenção de anular o voto ou votar em branco, chega-se a uma multidão expressiva: 37% do eleitorado. Trata-se de um percentual idêntico à taxa de intenção de voto que o Ibope atribui a Dilma (37%), bem acima da soma dos índices amealhados por Aécio (16%) e Campos (6%).
Repetindo: se os 37% de eleitores insatisfeitos ou indecicisos resolvessem apoiar José das Couves, esse presidenciável fictício entraria na briga empatado com a ainda favorita Dilma Rousseff. No seu movimento fluvial, os eleitores do candidato das Couves escoam rumo ao desalento com a política. Essa turma informa que, a seis meses da eleição, não se sente representada por nenhum dos candidatos de carne e osso à disposição. Triste.



Game permite criação de partido e acompanhamento de trabalho de deputados

O Política Esporte Clube, site de fantasy game aos moldes do Cartola FC, permite que o jogador monte seu partido político fictício e acompanhe as atividades dos deputados da Câmara. A iniciativa foi premiada pelo governo federal  no 1º Desafio Participa.BR.
O game que usa dados do Portal da Transparência da Câmara. Os jogadores criam times com os deputados federais que mais pontuam, semanalmente, de acordo com seu desempenho no parlamento, com dados de votações, presença, proposições e despesas. Toda semana os times ganham pontos de acordo com as pontuações atingidas pelos dos deputados. Os jogadores podem criar ligas, que podem seguir a área de atuação do deputado -como saúde ou educação- e negociar os times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário