quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Portal das eleições 2022 já está disponível.

Já está no ar, no portal do TSE, o hotsite das eleições 2022, onde a Justiça Eleitoral centralizará a divulgação de informações e serviços referentes às eleições gerais deste ano.

A divulgação é feita de forma segmentada, com tópicos sobre informações importantes sobre as Eleições de 2022, Candidatos / Partidos Políticos, Denúncia, Divulgação, Locais de Votação, Segurança, Totalização e resultado e Urna Eletrônica.

As normas atualizadas estão divididas por temas, para facilitar o acesso, onde em cada item está disponibilizada a resolução vigente, com as alterações posteriores já inseridas no texto, a última resolução alteradora e a íntegra do acórdão do julgamento desta.

Futuramente, no Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), serão disponibilizadas as informações osbre as candidaturas em todo o Brasil.




Dentro de políticas implementadas pela Justiça Eleitoral, destacamos o canal de denúncias sobre disparo de mensagens em massa por aplicativo, o “fato ou boato” para combate à desinformação, informações sobre a segurança do processo eleitoral e os teste públicos de segurança 2021.

Dentre os serviços ao eleitor, merecem destaque a consulta aos locais de votação, o simulador de votação e, para o acompanhamento da apuração, o aplicativo Boletim na Mão e a divulgação de resultados.

Há, ainda, a seção referente aos mesários, com informações de como se voluntariar para a função e as vantagens deste ato.

Enfim, uma infinidade de informações que possibilitam a todos acompanharem todas as fases do processo eleitoral deste ano e podem ser acessadas no endereço https://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2022/eleicoes-2022 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário